Petrópolis retoma vacinação, após tragédia provocada por chuvas fortes
Com mais de 170 mortes provocadas pelas chuvas fortes, Petrópolis retomou a vacinação de adultos e crianças contra covid-19 em alguns pontos da cidade
Com mais de 170 mortes provocadas pelas chuvas fortes, Petrópolis retomou a vacinação de adultos e crianças contra covid-19 em alguns pontos da cidade
A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, tem vivido dias de muita aflição e angústia. As fortes chuvas provocaram, até o momento, mais de 170 mortes, conforme anúncio do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, 21. Com esse cenário, a vacinação no município na região serrana estava suspensa desde sexta-feira, 18.
A orientação aos residentes de Petrópolis era de que só saíssem de suas casas caso fosse algo urgente. Mas, nesta segunda-feira, 21, a campanha de imunização contra covid-19 foi retomada em alguns pontos da região, tanto para adultos quanto para crianças. O horário de atendimento dos pontos será limitado: das 10h às 14h30.
Para aqueles que precisam receber as doses, é preciso realizar um cadastro no site da prefeitura de Petrópolis. “No dia da vacinação, é preciso levar documento de identificação e a carteira de vacinação”, comunicou a prefeitura, que também vale para aqueles que já haviam se cadastrados.
+++ Países da África irão receber tecnologia para a produção de vacinas, diz OMS
Adultos e crianças
+++ Fiocruz: fake news estão atrapalhando cobertura vacinal de crianças
Pessoas com mais de 12 anos
Crianças de 5 a 11 anos