Pela primeira vez, Brasil vacina 1 milhão de pessoas em um dia contra a covid-19
O ritmo da vacinação no país está acelerando aos poucos, no entanto, ainda há muito trabalho a ser cumprido
O ritmo da vacinação no país está acelerando aos poucos, no entanto, ainda há muito trabalho a ser cumprido
Desde que começou a companha de vacinação contra a covid-19, o Brasil esteve falhando no número de vacinas aplicadas na população. O país, que já foi referência mundial em imunização da população contra outras doenças, tem aplicado as doses dos imunizantes aprovados em ritmo lento, no entanto, aos poucos, o país está acelerando os passos na vacinação.
Pela primeira vez, o balanço da vacinação contra covid-19 no Brasil apontou que o país aplicou mais de um milhão de doses da vacina na população em um dia. 963.429 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, enquanto outras 131.933, a segunda dose, totalizando 1.095.362 vacinas aplicadas em 24 horas, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 01, pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de Saúde 26 estados e do Distrito Federal.
+ VEJA TAMBÉM: Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra Covid-19
Até o momento da publicação desta nota, o país tem 18.584.301 de brasileiros receberam a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus, e 5.223.544 destas pessoas receberam a segunda dose, totalizando 23.807.845 de doses aplicadas. O número representa quase 9% da população brasileira.
A China lidera o ranking de países que mais vacinaram em um dia, em média, são mais de 5 milhões de vacinas aplicadas em 24 horas. Em seguida está os Estados Unidos, com quase 3 milhões de doses administradas ao dia e Índia com 1 milhão e 600 mil em média por dia, segundo dados da Bloomberg.