saude   / Para se cuidar sempre

Nutricionista dá dicas valiosas para cuidar da sua alimentação enquanto viaja! Confira

Nossa saúde não pode ser deixada de lado neste período

VIVA SAÚDE Publicado sexta 25 setembro, 2020

 Nossa saúde não pode ser deixada de lado neste período
Nutricionista dá dicas valiosas para cuidar da sua alimentação enquanto viaja! Confira - Freepik

Fazer as malas e conhecer o mundo é demais! Visitar novos lugares e culturas, além de ser uma experiência enriquecedora, gera alegria na nossa vida. 

Porém, enquanto estamos viajando, a rotina pode ser diferente e, nossa alimentação e saúde não podem ser deixadas de lado!

Por isso, vamos compartilhar algumas dicas da nutricionista Thalita Pedroza, para o Portal Conquiste Sua Vida com tudo aquilo que você precisa para não deixar sua alimentação de lado, enquanto aproveita o tempo fora de casa. Confira:

 

+++ VEJA TAMBÉM:  Nutricionista faz alerta sobre adequação alimentar das crianças durante o distanciamento social; entenda

+++ VEJA TAMBÉM:  Nutricionista ensina receita de cappuccino caseiro fit e sem lactose, ideal para o friozinho; veja

 

1. Fazer um café da manhã reforçado
No período da manhã, coma frutas (ricas em fibras), ovos, iogurte, cereias e aveia. Evite pães brancos, biscoitos amanteigados, bolos. 

"Não saia do hotel morrendo de fome, isso só faz com que você queira comer o mundo ao se deparar com tantas opções diferentes na rua", disse a nutricionista.

 

2. Escolha opções mais leves

Dê uma olhada no cardápio todo, geralmente há opções mais leves e saudáveis. 

"Escolha molhos e temperos mais naturais e evite bebidas calóricas e cheias de açúcar, como refrigerantes. Na hora da sobremesa, fuja dos doces", destacou a profissional.

 

3. Beba água e leve seus “lanchinhos”

Você pode levar seu lanche caso preferir e, além disso, beba bastante água. "Hidrate-se! Não fique parado. Vá conhecer os lugares caminhando! Movimente-se", alertou.

 

4. “Pisar na jaca”

Você também pode comer algo fora da sua dieta! Segundo a Dra. Thalita, tudo é uma questão de equilíbrio.

"Conhecer a cultura local e seus pratos típicos é maravilhoso e deve ser incentivado. Viajamos para espairecer e curtir, por isso, curta! Só não vale exagerar e comer "errado" em todos os dias da viagem", finalizou.
 

Último acesso: 30 Oct 2020 - 08:13:49 (409).