Publicidade

No Chile, menina de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama

Caso extremamente raro: menina chilena de 7 anos foi submetida a uma cirurgia de retirada do câncer de mama

No Chile, menina de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama
No Chile, menina de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama – Reprodução/24 Horas

No Chile, um caso extremamente raro chamou a atenção dos médicos: a pequena Maura, de apenas 7 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Um caroço semelhante a um feijão localizado embaixo do mamilo chamou a atenção da mãe da menina, Patrícia Muñoz, que resolveu dar seu relato. As informações são da CNN.

Publicidade

“Um dia eu estava dando banho nela e, depois de secar e passar creme, notei que ela tinha um ‘feijãozinho’ embaixo do mamilo. Aí o médico me afirmou que o que a Maura tinha não era normal, que se eu esperasse muito iria crescer, mas ele nunca me disse que poderia chegar a isso. Isso foi em agosto e em setembro descobrimos que Maura tinha câncer”, contou Patrícia.

Com 7 anos, chilena é diagnosticada com câncer de mama

A mãe contou a história da filha para o programa chileno 24 Horas e, de acordo com as informações, Maura foi submetida a uma cirurgia de retirada do câncer de mama. Agora, a família espera os resultados dos exames para garantir que o tumor foi 100% retirado.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os tumores mais comuns entre crianças e adolescentes são a leucemia e o linfoma. Outros cânceres, como neuroblastoma, sarcoma e tumor germinativo também são comuns. Porém, o de mama é extremamente raro.

Publicidade