saude   / Amamentação

Nanda Costa e Lan Lanh encantam a internet com momentos de amamentação das filhas gêmeas; saiba como alimentar dois bebês ao mesmo tempo

A atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh publicam diversos momentos juntas com as gêmeas, de quase um mês

Jennifer de Carvalho com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 18 novembro, 2021

A atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh publicam diversos momentos juntas com as gêmeas, de quase um mês
Nanda Costa e Lan Lanh compartilham momentos com as filhas - Instagram/nandacosta

A atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh têm encantado a internet com as suas filhas recém-nascidas Kim e Tiê, de quase um mês. As publicações dos momentos da amamentação das gêmeas juntinhas tiram muitos suspiros dos internautas. Mas, também, muitas mulheres podem ter diversas dúvidas quando se trata de amamentar dois bebês ao mesmo tempo, por isso, a enfermeira obstetra e consultora de amamentação, Cinthia Calsinski, fala sobre algumas questões na hora de dar de mamar para gêmeos.

A mãe de gêmeos terá leite suficiente para amamentar os bebês? 

É perfeitamente possível, não que seja fácil. Alguns cuidados como a pega correta e livre demanda são fundamentais desde a primeira mamada.

Como deve ser feito o procedimento de amamentar os dois bebês ao mesmo tempo?

Em algumas situações, onde ambos, mãe e bebês, estão aprendendo, pode ser mais assertivo um de cada vez. A partir do momento que a amamentação está fluindo, os dois ao mesmo tempo pode ser mais vantajoso para a rotina de ambos. Mas, sempre respeitando a livre demanda.

+++ Amamentação! Confira os 10 erros mais comuns nessa hora com o bebê

+++ É hora de nanar! Duração do sono de bebês pode estar relacionado com sobrepeso, como indica estudo

Existem efeitos positivos tanto para a mãe quanto para os bebês com esse hábito? 

Sim, pois a administração de tempo fica mais fácil. É importante rodiziar os bebês nas mamas. Pode ser a cada dia ou a cada mamada, para que se estimule as mamas, e o desenvolvimentos dos bebês em ambos os lados.

E existem efeitos negativos?

Pode haver se, por exemplo, isso acontecer forçado, acordando um bebê que está dormindo e sem intenção de mamar, ou fazer um bebê que quer mamar ficar esperando o outro acordar. Dentro do possível, quando a rotina encaixar, ambos ao mesmo tempo é muito bem vindo.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 18:53:09 (3568).