Na Turquia, bebê de 2 anos é resgatado com vida 79 horas após terremoto
Membros da Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia conseguiram resgatar o bebê de 2 anos; até agora, vítimas do terremoto chegam a 17 mil
Membros da Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia conseguiram resgatar o bebê de 2 anos; até agora, vítimas do terremoto chegam a 17 mil
Nessa quinta-feira, 9 de fevereiro, um bebê foi resgatado de restos de uma construção em Hatay, uma das cidades turcas afetadas pelo terremoto do último dia 6. Após 79 horas do início dos tremores, a criança de 2 anos foi encontrada por membros da Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH).
Segundo o G1, não há informações sobre o estado de saúde do bebê e de sua família.
2 yaşındaki Mert yavrumuz, depremden 79 saat sonra enkazdan sağ olarak kurtarıldı.
📍Hatay #deprem pic.twitter.com/PeXdjS0xEX
— İHH (@ihhinsaniyardim) February 9, 2023
Nessa segunda-feira, 6 de fevereiro, um tremor de magnitude 7,8 atingiu a Turquia, perto da fronteira com a Síria. O terremoto foi o mais forte desde 1993 e, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários, medindo 4,0 graus na Escala Richter, ocorreram após o primeiro terremoto.
Até a manhã desta quinta, Turquia e Síria confirmaram que mais de 17 mil pessoas morreram após os tremores. Até o momento, 14.014 pessoas faleceram em território turco.
Na última terça-feira, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, explicou que uma das maiores preocupações é com áreas da Turquia e da Síria em que surgiu nenhuma informação após o terremoto.
“Estamos especialmente preocupados com as áreas em que ainda não temos informações. O mapeamento de danos é uma maneira de entender onde precisamos focar nossa atenção”.