Morre cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, aos 43 anos

Paulinha Abelha foi internada em 11 de fevereiro por problemas renais; o caso progrediu para um coma e, então, para a morte da artista

Morre cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, aos 43 anos – Reprodução / Instagram / @paulinhaabelha

Faleceu nesta quarta-feira, 23, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró eletrônico Calcinha Preta, aos 43 anos. A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro em decorrência de problemas renais. Recebemos hoje a confirmação da morte de Paulinha através de notas disponibilizadas pela assessoria da cantora e pelo Hospital Primavera, localizado em Aracaju.

Publicidade

Nota de falecimento de Paulinha Abelha

A assessoria de imprensa de Paulinha Abelha vinha compartilhando recorrentemente notas sobre o estado de saúde da cantora. A última publicação feita no perfil oficial do Instagram da artista data da tarde de hoje. Se queixando de dores após show da banca, Paulinha foi internada, como dito, com problemas renais. Seu caso, infelizmente, evoluiu para um coma profundo.

+++ Esposa de Tiago Leifert faz atualização sobre estado de saúde da filha: ”É um tourinho”

Para a imprensa, porém, a equipe da vocalista do Calcinha Preta divulgou a nota de morte. Nela, podemos ler: “É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso… Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz!”.

+++ Tipo sanguíneo de pulmão é alterado para transformar órgão em doador universal

Publicidade

A nota continua: “Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!”.

Desejamos forças para a família e amigos.

Publicidade