Publicidade

Mariana Goldfarb diz que faz exercícios de treino com o cérebro por medo de Alzheimer

Nas redes sociais, Mariana Goldfarb contou que gosta sempre de ter palavras cruzadas e chocolate porque a avó teve Alzheimer; por isso, faz de tudo para não ter a doença

Mariana Goldfarb diz que faz exercícios de treino com o cérebro por medo de Alzheimer
Mariana Goldfarb diz que faz exercícios de treino com o cérebro por medo de Alzheimer – Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb

Mariana Goldfarb usou suas redes sociais para mostrar, aos seguidores, quais objetos leva no seu kit viagem. Além de itens essenciais de higiene, a modelo disse que gosta de sempre levar palavras cruzadas e chocolates. Isso porque a esposa de Cauã Reymond tem medo de desenvolver Alzheimer.

Publicidade

“Viajando prevenida, né? Eu gosto de aproveitar voo para exercitar o meu cérebro. Minha avó teve Alzheimer, e eu faço o que posso para não passar pela mesma coisa. Coisas simples podem ser feitas. Palavras cruzadas, além de ser um passatempo, é um exercício fantástico para o cérebro”, disse.

Alzheimer: como a família pode ajudar no tratamento da doença?

Segundo pesquisa da Associação Americana de Alzheimer, cerca de 4 a cada 5 pessoas que recebem o diagnóstico de Comprometimento Cognitivo Leve (CCL), como um sintoma inicial do Alzheimer, progridem para um quadro de demência em até cinco anos.

Simone Alves Landim, enfermeira, especialista em gerontologia e geriatria, explica que “o Alzheimer se caracteriza como uma demência crônica, degenerativa, progressiva e irreversível, se manifesta por meio da perda de funções cognitivas como memória, orientação, atenção e linguagem”.

A doença apresenta grande sofrimento ao portador e interfere diretamente na rotina e estrutura familiar. De acordo com Simone, o maior desafio que a família enfrenta é a aceitação“Observar as alterações do comportamento e o declínio funcional, como agitação, confusão, agressividade, esquecimento e dificuldade em cuidar de si, acarreta muito sofrimento aos entes do paciente”, explica.

Publicidade

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!