Lucas Viana relata crise grave de falta de ar causada pelos cigarros eletrônicos
O influenciador Lucas Viana relatou para seus seguidores um caso grave de falta de ar provocado pelo uso excessivo de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes
O influenciador Lucas Viana relatou para seus seguidores um caso grave de falta de ar provocado pelo uso excessivo de cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes
No último domingo, 26 de junho, Lucas Viana precisou ser levado às pressas para o hospital após uma grave falta de ar provocada pelo uso de cigarros eletrônicos, os vapes. Socorrido em meio a uma festa, o influenciador contou com apoio de paramédicos que o levaram ao hospital, devido à gravidade do problema.
“Confesso que eu estou voltando para casa e não estou feliz com os resultados. Eles [os médicos] falaram que foi por pouco.”, relatou assustado. Em seus stories do Instagram, ainda, ele compartilhou o resultado de seus exames de sangue que mostra, principalmente, uma alta 10 vezes maior nos índices máximos de creatinofosfoquinase (CPK). A enzima é responsável pela saúde da musculatura dos órgãos como cérebro e coração.
Vencedor da 11ª edição do A Fazenda, o modelo relatou, portanto, uma série de sintomas, além da falta de ar provocados pelo uso dos cigarros. Dentre eles, o principal é o vício na nicotina, que continua presente nas essências utilizadas pelo aparelho eletrônico.
Em vídeo, ele mostrou que se livrou dos diversos aparelhos que tinha e alertou para que seus seguidores façam o mesmo: “Chegou a hora de eu me livrar dessas coisas que me fazem mal. E se me faz mal, eu não vou querer para ninguém”.
De repouso, Lucas contou que ainda passará por uma série de exames cardiológicos e pneumológicos e ainda tenta controlar sua situação, além da medicação, com uma alimentação mais balanceada, como recomendado pelos médicos.