Jornalista esfaqueado, Gabriel Luiz retorna para UTI: “Dias de batalha e de descanso”

Após ser esfaqueado, o jornalista Gabriel Luiz explica motivo do retorno à UTI e fala sobre estado de saúde

Jornalista esfaqueado, Gabriel Luiz retorna para UTI
Jornalista esfaqueado, Gabriel Luiz retorna para UTI – Foto: TV Globo/Reprodução

Esfaqueado no dia 14 de abril, o jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta sexta-feira, 29, por ter apresentado alguns sintomas nos últimos dias. Conforme comunicado do próprio profissional em seu Twitter, Gabriel tem sentido “picos fortes de febre, com calafrio”. A equipe médica optou por um retorno temporário para acompanhar melhor o estado do paciente.

Publicidade

“Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso: o jornalista fez um relato sobre sua recuperação e rotina no hospital. Gabriel Luiz já está andando sozinho e complementa seus dias de internação com leituras, cantorias e jogo de dominó. “Meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor?”, brincou.

+++ Após grave acidente de carro, Rodrigo Mussi recebe alta hospitalar

+++ Aos 94 anos, Cid Moreira retira cateter e fala sobre quadro de saúde

JORNALISTA ATUALIZA SEU ESTADO DE SAÚDE

Encaminhado para a UTI, o jornalista seria liberado novamente para o quarto quando os médicos observassem um controle no seu quadro. E a boa notícia veio no mesmo dia: “Estou de alta da UTI e voltando para o quarto já já”, anunciou, poucas horas depois. Ainda, conforme Gabriel, relatos da equipe médica apontam que sua alta hospitalar deve ser em breve: “Confiante de que a minha saída está agora bem mais perto do que longe”.

Publicidade

O jornalista deu entrada no hospital em estado grave e, após o ataque, muitas pessoas enviaram energias positivas para sua recuperação. Para Gabriel, todo o apoio que recebeu fez toda a diferença: “Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo”.