saude   / Pandemia

Insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac chegam ao Brasil

O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)

VIVA SAÚDE Publicado quinta 4 fevereiro, 2021

O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
Insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac chegam ao Brasil - Freepik

Chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira, dia 3, o avião transportando 5,4 mil litros de insumos para a produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As informações são da TV Globo.

O avião pousou pouco antes da meia-noite no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O Governador de São Paulo João Doria acompanhou a chegada dos insumos, ao lado do presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

+++ VEJA TAMBÉM: Pessoas que tiveram Covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz 
+++ VEJA TAMBÉM: Governo de SP recebe lote com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac

“Nesses contêineres, nós temos mais 8,6 milhões doses desta vacina [a CoronaVac], da vacina do Butantan. A vacina que vai salvar vidas de milhões de brasileiros. Até o final da semana que vem, nós teremos mais de 27 milhões de doses da vacina do Butantan em solo brasileiro, para ajudar, contribuir a salvar vidas de brasileiros em todo o país. Ajuda e contribuição de São Paulo, através do Instituto Butantan, para o Brasil. Esta é a vacina do Brasil. A vacina que salva e que vai ajudar milhões de brasileiros”, disse Doria, em vídeo publicado em suas redes sociais.

Último acesso: 19 Sep 2021 - 04:53:45 (1478).