Publicidade

Idosos de 69 a 71 anos serão vacinados a partir do dia 27 em São Paulo

Segundo o Vacinômetro, mais de quatro milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado, sendo quase um milhão em segunda dose

Idosos de 69 a 71 anos serão vacinados a partir do dia 27 em São Paulo – Freepik

O governo de São Paulo antecipou a vacinação de idosos de setenta e setenta e um anos. Agora, eles serão vacinados contra a covid-19 a partir do dia 27 de março. Além disso, o governo decidiu incluir a faixa etária de sessenta e nove anos nessa vacinação.

Publicidade

Com isso, novecentos e dez mil idosos nessa faixa etária devem ser vacinados a partir de 27 de março no estado.

No dia 19, teve início a vacinação dos idosos entre setenta e dois e setenta e quatro anos, público formado por setecentos e trinta mil pessoas.

E, a campanha de vacinação contra a covid-19 teve início no dia 17 de janeiro em São Paulo, com a aplicação de doses em profissionais da área da saúde, indígenas e quilombolas. No início de fevereiro, as doses começaram a ser aplicadas em idosos. Segundo o Vacinômetro, mais de quatro milhões de doses já foram aplicadas em todo o estado, sendo quase um milhão em segunda dose.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à “Covid longa”

Publicidade

Pré-cadastro
Para ser atendido mais rapidamente, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), que diminui o tempo de espera no momento da vacinação. O pré-cadastro não é obrigatório, e os cidadãos que não puderem preenchê-lo poderão se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no momento da vacinação.