Publicidade

Hipopótamos de zoológico da Bélgica são diagnosticados com Covid-19

Os hipopótamos do zoológico estão em quarentena e podem ser os primeiros casos da doença na espécie

Hipopótamos com Covid-19 – Pexels/Pixabay

A Bélgica tem 75% de sua população vacinada contra a Covid-19, conforme o Our World in Data. Mas, dessa vez, dois casos da doença foram diagnosticados em hipopótamos que vivem no zoológico Antuérpia – um dos mais antigos do mundo, inaugurado em 1843. A informação foi divulgada neste sábado, 04, e se trata dos animais Imani, de 14 anos, e Hermien, de 41.

Publicidade

Diversos casos do novo coronavírus em animais, infectados por humanos, já foram detectados, como em gatos e cachorros. Mas, segundo o veterinário do zoológico, Francis Vercammen, essa pode ser a primeira infecção na espécie que fez sucesso com a personagem Glória, no desenho animado Madagascar

+++ Gisele Bundchen salva tartaruga presa em rede de pesca e traz mensagem de conscientização. ”Fiquei muito feliz ao vê-la livre”

+++ Seu cachorro sabe quando você está alegre ou bravo, como aponta estudo. Confira como isso ocorre

ESTADO DE SAÚDE DOS HIPOPÓTAMOS

Os hipopótamos Imani e Hermien estão em quarentena e, até o momento, apresentam apenas coriza – nariz escorrendo. De acordo com o zoológico, não houve resultado positivo de Covid-19 ou sintomas da doença entre os tratadores dos animais, mas a causa da infecção está sendo investigada

Publicidade

Em zoológicos, já foram registrados casos em felinos, primatas e hienas, por exemplo. Além de casos em fazendas de visons e em veados.