Publicidade

Governo de São Paulo anuncia data de vacinação para idosos com idades entre 65 e 67 anos

De acordo com a gestão estadual, a expectativa nessa fase da imunização é vacinar 1.110.000 de brasileiros

Governo de São Paulo anuncia data de vacinação para idosos com idades entre 65 e 67 anos – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Durante coletiva de imprensa organizada nesta quarta-feira, 7, representantes do governo de São Paulo definiram as novas datas para a campanha de vacinação que imunizará idosos de 65 a 67 anos de idade.

Publicidade

A partir do dia 14 de abril, pessoas com 67 anos já poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Uma semana depois, a partir de 21 de abril, a imunização também estará aberta para as pessoas com 66 e 65 anos de vida.

+ VEJA: Possível nova variante de SARS-CoV-2 pode estar circulando em BH, apontam pesquisas

De acordo com a gestão estadual, a expectativa é a de vacinar 350 mil pessoas de 67 anos e 760 mil da população entre 65 e 66 anos, totalizando assim 1.110.000 de brasileiros.

Outra novidade é que a partir de hoje os pré-cadastros para a vacinação poderão ocorrer via Whatsapp. “A parceria é inédita e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90% para que possam fazer sua vacina no momento de se vacinar”, disse Regiane Cardoso de Paula, Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, em coletiva.

Publicidade

+ VEJA: Transplante inédito de traqueia pode ajudar intubados por Covid-19

Até agora, são dois os imunizantes contra o coronavírus que estão sendo aplicadas aqui no Brasil, sendo o primeiro a CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a segunda a vacina de Oxford/AstraZeneca, que atualmente está sendo produzida em território nacional pela Fiocruz

 

Publicidade