saude   / Pandemia

Foram aplicadas 28 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 no mundo, diz OMS

Dos quarenta e seis países que iniciaram suas campanhas de vacinação, trinta e oito são nações de alta renda

VIVA SAÚDE Publicado quinta 14 janeiro, 2021

Dos quarenta e seis países que iniciaram suas campanhas de vacinação, trinta e oito são nações de alta renda
Foram aplicadas 28 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 no mundo, diz OMS - Pexels

A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira, dia 13, que um total de vinte e oito milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas até agora no mundo, a grande maioria em países ricos.

Dos quarenta e seis países que iniciaram suas campanhas de vacinação, trinta e oito são nações de alta renda, disse o diretor do Programa de Emergências da organização, Michael Ryan. “Apenas um país é de baixa renda”, afirmou.

“Até o momento, cerca de vinte e oito milhões de doses foram administradas. Cinco tipos diferentes de vacinas ou plataformas foram usados”, explicou ele em uma conversa on-line com jornalistas.

+++ VEJA TAMBÉM: Pessoas que tiveram Covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz 
+++ VEJA TAMBÉM: Governo de SP recebe lote com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac

“Há populações que querem e precisam de vacinas, mas não vão recebê-las a não ser que façamos uma distribuição melhor”, alertou.

O novo coronavírus matou mais de 1,96 milhão de pessoas desde o início da pandemia, na China em dezembro de 2019, e mais de 91,5 milhões de casos foram registrados, segundo balanço da AFP. Os números, porém, podem ser inferiores à realidade devido às diferentes metodologias e problemas de registros em diferentes países.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 20:10:52 (1296).