Publicidade

Felipe Andreoli precisa passar por cirurgia e explica: “Dor inenarrável”

Nesse domingo, 9 de abril, Felipe Andreoli precisou passar por um procedimento cirúrgico e desabafou sobre as fortes dores que sentiu; entenda

Felipe Andreoli precisa passar por cirurgia e explica: "Dor inenarrável"
Felipe Andreoli precisa passar por cirurgia e explica: “Dor inenarrável” – Reprodução/Instagram/@andreolifelipe

Nesse domingo, 9 de abril, Felipe Andreoli usou seu Instagram para contar que precisou passar por uma cirurgia. O apresentador do Globo Esporte SP disse que estava sentindo muitas dores e, assim, foi diagnosticada com pedras nas ruins. Por isso a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico.

Publicidade

“Coelhinho da páscoa que trazes pra mim? 1 pedra, 2 pedras, 3 pedras no rim! Coma chocolate, mas BEBA MUITA ÁGUA”, brincou, na legenda da foto compartilhada no hospital.

Felipe Andreoli diz que precisou passar por um procedimento cirúrgico

Felipe deixou claro que, após a cirurgia, já estava se sentindo bem melhor, mas sentiu dores intensas. Antes de receber alta hospitalar, o apresentador contou que começou a sentir cólicas renais no sábado, 8, e precisou ir ao hospital. A cirurgia aconteceu na manhã deste domingo, 9.

“Já tô bem melhor. Passei uma dor inenarrável. Confesso, chorei até. Fiz uma pequena cirurgia e as minhas pedrinhas tão aí na minha mão. Nessas horas sempre lembro de vocês, mulheres. Diz que é o mais perto que o homem chega de um parto”.

“Tá doido. A gente não aguenta. Vocês são de outro planeta. Obrigado. Amanhã se tudo certo estaremos juntos no Mais Você e no Globo Esporte”, finalizou.

Publicidade

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Felipe Andreoli (@andreolifelipe)

Publicidade

Pedras nos rins: conheça as causas e veja como prevenir

Os rins têm o formato parecido com o grão do feijão, cada um com média de 140g. Eles ficam localizados na parte posterior do abdômen, perto da coluna vertebral. Além de serem responsáveis por filtrar o sangue, possuem diversas funções.

“Entre elas, o controle de ácido básico, a eliminação do excesso de sais que ficam armazenados no nosso sangue (como sódio, potássio, magnésio, cálcio) e controlar nossa pressão arterial”, explica André Luis Baracat, nefrologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Publicidade

Os rins também são responsáveis por controlar a quantidade de água no nosso organismo. O consumo de água é fundamental para o bom funcionamento desses órgãos, além de algumas atitudes.

“Evitar uso de anti-inflamatórios, controlar o consumo de proteína, realizar periodicamente exame de urina I e USG renal, para fazer diagnóstico precoce de cálculos renais, tumores e nefrites [são cuidados importantes]”, aconselha o urologista Luiz Renato Montez Guidoni. Além disso, a hidratação é fundamental para evitar doenças como as pedras nos rins.

Publicidade