Publicidade

Em tratamento contra câncer, paciente realiza sonho de conhecer o mar

Renata Santos, de 39 anos, luta contra um câncer no útero e foi levada para realizar seu grande sonho: “Me deu até mais um gás para eu lutar contra essa doença”

Em tratamento contra câncer, paciente realiza sonho de conhecer o mar
Em tratamento contra câncer, paciente realiza sonho de conhecer o mar – Reprodução/TV Clube Piauí

Renata Santos, de 39 anos, é de Piauí e faz tratamento contra um câncer de colo do útero – que já está em metástase – há 5 anos. A piauiense conseguiu realizar seu grande sonho, recentemente: conhecer o mar! As informações foram divulgadas pelo G1.

Publicidade

No último dia 30 de novembro, a equipe de um hospital particular de Teresina, onde Renata faz o tratamento, a levou para uma praia no litoral do estado e, assim, ela conseguiu realizar seu grande sonho de ir à praia pela primeira vez.

Em entrevista ao site de notícias, a psicóloga Renata Cardoso explicou que a equipe méica se sensibilizou quando a paciente falou que nunca tinha ido ao mar e que tinha vontade de conhecer.

Paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de conhecer o mar

“Quando a gente conheceu a Renata, o que nos tocou, o que nos chamou atenção foi a fala dela. Uma moça muito jovem, ela só tem 39 anos de idade, com seis filhos, sendo um pequenininho, de 4 anos. Ela relatou que o sonho dela era conhecer o mar. Aquilo nos tocou profundamente”, disse a profissional.

“Trazer ela para cá para conhecer o mar e fazer com que esse sonho se tornasse ainda mais forte, ver os filhos dela brincando e se emocionar com essa história foi melhor do que a gente imaginou, com toda certeza”, completou.

Publicidade

Para Renata, a ida à praia representou fé e esperança para lutar contra a doença. A paciente relatou que se sentiu muito feliz naquele momento e, ao mesmo tempo, muito otimista.

“Eu estou me sentindo a mulher mais feliz porque eu nunca imaginei que iria conhecer o mar. Eu senti uma coisa ali que não tem explicação, para mim não tem explicação. Me deu até mais um gás para eu lutar contra essa doença. Eu não sei nem o que estou sentindo. Estou feliz demais”.

Publicidade