Publicidade

Em biografia, Rita Lee revela recaída em remédios após descobrir câncer no pulmão

Sempre sincera, a cantora Rita Lee contou que voltou a tomar medicamentos tarja preta ao descobrir o câncer

Em biografia, Rita Lee revela recaída de remédios após descobrir câncer no pulmão
Em biografia, Rita Lee revela recaída de remédios após descobrir câncer no pulmão – Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial

No seu livro autobiográfico Rita Lee – Outra Autobiografia, a cantora foi sincera ao falar sobre os diversos momentos da sua vida, inclusive o diagnóstico de câncer de pulmão. Rita Lee descobriu a doença em 2021 e falou que, no dia, teve uma recaída e acabou tomando medicamentos de tarja preta após 15 anos sem ingerir os remédios.

Publicidade

“Não me lembro do que aconteceu no restante do dia porque comecei a me empapuçar de um tarja preta que havia descolado na véspera com um farmacêutico chapa, antevendo que a consulta com a otorrina talvez não fosse muito agradável. Passei a noite chapada e de repente estava na sala de cirurgia avisando o anestesista de que eu era dura na queda em matéria de ‘apagar'”, disse.

Rita Lee relembra recaída de medicamentos

A cantora afirmou que tomava e medicação sem médicos e enfermeiros verem. Assim, lidava com as crises de pânico, a abstinência de cigarro e alguns sintomas do câncer.

“Sou macaca velha de hospital e hospício e, como já comentei antes, mocozei o tarja preta no nécessaire que levava na bolsa. (…) Dizia para as enfermeiras que precisava ir ao banheiro e que queria privacidade. Nessas, eu enchia a cara de tarjas e saía da toalete mais ‘calminha’. A malandragem só durou um dia porque elas logo descobriram o esconderijo e adiós, chapação”.

“Me senti culpada por ter tomado tarja preta depois de quinze anos limpa. Foi uma recaída relâmpago humilhante”, disse.

Publicidade