Publicidade

Dias após ficar noiva, mulher com alergia morre ao confundir e usar colher com resquícios de leite

4 dias após ser pedida em casamento, mulher com alergia à proteína do leite morreu ao confundir e usar talher com resquícios do alimento

Dias após ficar noiva, mulher com alergia morre ao confundir e usar colher com resquícios de leite
Dias após ficar noiva, mulher com alergia morre ao confundir e usar colher com resquícios de leite – Reprodução/Facebook/Jess Kirsten Prinsloo

Em uma viagem na África do Sul com o recém-noivo, uma mulher morreu depois de usar uma colher com resquícios de leite para mexer um chá. Jess Prinsloo, de 24 anos, era uma executiva de marketing que tinha alergia a laticínios e foi vítima de uma crise aguda fatal.

Publicidade

No dia 27 de dezembro de 2022, ela foi pedida em casamento pelo até então namorado Craig McKinnon. Após o pedido, eles viajaram para Joanesburgo, onde a mãe de Jess morava.

Mulher com alergia morre ao confundir e usar colher com resquíscios de leite

“Muitos de sua família moram na África do Sul e ela não visitava [o país] há seis anos, então eu sabia que não havia lugar melhor para propor”, afirmou McKinnon. “Minha voz falhou quando me ajoelhei e perguntei: ‘Quer se casar comigo?’ Ela disse: ‘Oh meu Deus’, e começou a chorar antes de dizer que sim”, lembrou o noivo, em entrevista ao jornal britânico Mirror.

O acidente aconteceu no dia 30 e a jovem morreu no dia seguinte, 31, após ficar internada. Devido à alergia forte, Jess sempre carregava antialérgicos para caso consumisse leite por engano, mas, nessa ocasião, os medicamentos não foram suficientes.

“Em uma outra ocasião, ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria ter laticínios e ainda assim precisou ser medicada, além de ir ao hospital. Eu parei de consumir há três anos, porque não valia o risco. É algo que as pessoas não podem controlar e que pode matá-las. Eu quero apenas que as pessoas escutem e entendam o quão perigoso é”, afirmou Craig, que agora pretende conscientizar as pessoas sobre o risco desses tipos de alergia.

Publicidade