Publicidade

De surpresa e de maneira natural: Cláudia Raia dá detalhes de gravidez ao 55 anos

Atriz relatou como também se surpreendeu ao engravidar aos 55 anos de maneira natural e após uma fertilização in vitro frustrada; confira!

Cláudia Raia relatou como também ficou surpresa com a gravidez aos 55 anos de maneira natural e após uma fertilização in vitro frustrada
Cláudia Raia também ficou em choque ao saber da gravidez – Reprodução/Youtube/TV Globo

A notícia da gravidez de Cláudia Raia, aos 55 anos, com certeza foi uma surpresa para muitos. Mas, além do choque dos fãs da atriz, ela mesmo se surpreendeu quando recebeu o teste positivo para sua terceira gravidez, como contou em entrevista ao Fantástico, no último domingo, 25 de setembro.

Publicidade

“Estou com o Jarbas há quase 12 anos e há muito tempo a gente fala disso, era uma vontade. Ele nunca foi pai”, começou contando. “A vida inteira me falaram que depois dos 40 a mulher está velha […] é raro [a gravidez nessa idade], mas existe. Foi a minha guru que falou que eu teria 3 filhos, um no terceiro casamento. Então congelei os óvulos”.

Mas, apesar dos óvulos congelados e uma única tentativa de fertilização in vitro, a gravidez da bailarina já na menopausa acabou não progredindo. “Comecei a tomar progesterona e os embriões não se formaram. Eu falei, ok, olhei para Deus e falei ok, não era para ser”, portanto, explicou.

Após fertilização in vitro, Cláudia Raia engravidou de surpresa e de maneira natural

Após a única tentativa falha, a atriz seguiu a vida e continuou com seu acompanhamento normal com a ginecologista. Foi em uma das consultas, então, que a profissional revelou para a estrela de 55 anos: Cláudia estava ovulando, tendo cerca de quatro óvulos já formados.

Ela, portanto, até relembra que a médica brincou comentando: “Cuidado para não engravidar”.

Publicidade

“Eu achei que meu óvulo de 55 anos já não servia para muita coisa. Eu tinha desistido. Fui viajar com meus filhos, pulei de barco, malhei, tudo normal”, conta.

No retorno a ginecologista, que a surpresa surgiu: “Cheguei aqui e a médica me pediu uma bateria de exames. Todos deram alterados. Ela pediu o Beta, para testar para gravidez, e eu pensei ‘ela está louca mesmo’. E eu estava grávida. Descobri com quase 10 semanas, quase completando 3 meses”.

Por fim, os médicos da artista garantiram que apesar da preocupação com a saúde do bebê, a gestação está progredindo muito bem, sendo um caso extremamente raro.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!