De chás, sucos até a polpa pura: veja diferentes formas de consumir cacau além do chocolate

Você sabia que o uso do cacau vai além do chocolate e que é possível consumi-lo de outras maneiras?

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 3 março, 2021

Você sabia que o uso do cacau vai além do chocolate e que é possível consumi-lo de outras maneiras?
De chás, sucos até a polpa pura: veja diferentes formas de consumir cacau além do chocolate - Freepik

Quando pensamos em cacau, logo associamos ao chocolate. Este doce tão popular e saboroso, conhecido mundialmente, é preparado com as sementes da fruta do cacaueiro, no entanto, o que poucas pessoas sabem é que o cacau não serve apenas para preparar chocolate.

Além de ser utilizado no preparo de chocolate, o cacau em pó e o nibs de cacau (sementes torradas, descascadas e trituradas) estão se tornando cada vez mais populares nas casas e na alimentação do brasileiro. Vale lembrar também que o Brasil é rico em cacaueiro, o fruto é cultivado em mais de 9 estados, especialmente no Pará, de onde saem 52% da produção nacional, segundo informações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

No entanto, além de proporcionar chocolates deliciosos, o cacau pode ser consumido de formas diferentes e pouco conhecidas. Saiba como:

Polpa Pura

A polpa do cacau maduro pode ser consumida como qualquer outra fruta. Basta abrir o cacau, retirar as sementes e chupar a polpa fixada ao redor das sementes. A textura da polpa é escorregadia e tem sabor que varia entre adocicado e ácido. 

Sucos

Para continuar conferindo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 06:37:38 (1708).