Publicidade

Dave Smith é o nome do “recordista” britânico que contraiu a Covid-19 em março de 2020 e passou 10 meses em processo de recuperação; saiba m

Dave Smith é o nome do “recordista”; o britânico contraiu a Covid-19 em março de 2020

Dave Smith é o nome do “recordista” britânico que contraiu a Covid-19 em março de 2020 e passou 10 meses em processo de recuperação; saiba mais! – Reprodução / Foto: BBC

A Covid-19 é uma doença que aterrorizou e vem aterrorizando pessoas ao redor do mundo todo. Até hoje, foram contabilizados 183.917.988 casos da doença em todo o planeta, além de 3.979.466 óbitos pela mesma.

Publicidade

No Brasil, é raro encontrar alguém que não tenha pegado a Covid ou mesmo algum conhecido que contraiu o vírus. Uma vez com o coronavírus no corpo, os dias são contatos para que o pesadelo acabe e a vida possa voltar ao normal — ou novo normal.

Mas já imaginou viver 290 dias deste pesadelo? Sim, isso ocorreu. Este é o caso do britânico Dave Smith,  instrutor de autoescola e músico, morador da cidade de Bristol, Inglaterra.

Aos 72 anos de idade, Dave bateu o recorde de caso mais longo de Covid-19 já registrado. Em entrevista a BBC, o instrutor que contraiu o vírus em 20 de março de 2020 revelou: “Todos os testes davam positivo. Uma semana depois, positivo. Rezava para que o próximo fosse negativo, mas nunca era”. Foram feitos 43 exames com resultados positivos.

Para saber mais sobre a história, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da Bons Fluidos, parceira da Revista VivaSaúde.

Publicidade