Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada
O comunicado foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante café da manhã com jornalistas
O comunicado foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante café da manhã com jornalistas
Em café da manhã com jornalistas nesta terça-feira, 13 de abril, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, alegou que em média 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada.
O responsável pela pasta se comprometeu a imprimir uma lista com o nome de todas as pessoas que não estão com a imunização em dia.
+ VEJA: Coronavírus: ventilar ambientes é mais importante do que limpar compras
Em parceria com o Conass, ou Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o objetivo do governo é completar o “esquema vacinal”. O Ministério da Saúde ainda indica para a população que, quem está com a segunda dose da vacina atrasada, recorra rapidamente a um posto de saúde, comprove que recebeu a primeira dose do imunizante e tome a segunda.
Vale lembrar que, para a CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o intervalo médio entre a primeira e a segunda dose é de 21 a 28 dias. Já em relação à vacina da AstraZeneca, ou de Oxford, o espaçamento é de 3 meses.
Até o dia 12 de abril, 21 milhões de brasileiros, ou seja, 10% da população, tomaram pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus, e 6,3 milhões, ou 3%, tomaram as duas doses e estão totalmente vacinadas.