Publicidade

Comprovantes de vacinação serão obrigatórios para entrar em ambientes fechados de Nova Iorque

A medida compartilhada pelo prefeito da metrópole americana, Bill de Blasio, será adotada para frear a disseminação do coronavírus e suas variantes

Comprovantes de vacinação serão obrigatórios para entrar em ambientes fechados de Nova Iorque – Foto de Rachel Claire no Pexels

Apesar de contar com mais de 50% de sua população vacinada, os Estado Unidos seguem adotando medidas para tentar frear a disseminação do coronavírus e suas variantes, como a delta, pelo país. A queda no ritmo de vacinação também é uma preocupação para as autoridades.

Publicidade

A título de exemplo, em Nova Iorque, a prefeitura passará a exigir o comprovante de vacinação para que o indivíduo possa adentrar e permanecer em ambientes fechados, como, por exemplo, restaurantes, bares, academias, teatros e cinemas.

+++ Notícia positiva: Pela 1ª vez em 2021, menos de 50% das UTIs para covid-19 de SP estão ocupadas

+++ Japão: O país está em alerta com recorde de casos de covid-19 em Tóquio

A notícia foi tomada e anunciada para a mídia por Bill de Blasio, prefeito da capital do estado de Nova Iorque, metrópole americana, nesta última terça-feira, 3 de agosto. As restrições citadas terão início a partir do dia 16 deste mês.

Publicidade

A intenção é que tal regulamento seja concretizado em toda a cidade até setembro, data em que as escolas estarão abertas aos estudantes e funcionários, e os trabalhadores voltarão para suas funções presenciais, ou seja, neste período, o fluxo de pessoas pelas ruas e estabelecimentos tenderá a aumentar.