saude   / Casamento da pandemia

Com roupas de proteção, casal hinduísta tem cerimônia de casamento 'anti-covid' na Índia

Índia bateu hoje o recorde mundial de casos de Covid no país, registrando 360.927 novos infectados

Viva Saúde Publicado quarta 28 abril, 2021

Índia bateu hoje o recorde mundial de casos de Covid no país, registrando 360.927 novos infectados
Com roupas de proteção, casal hindu tem cerimônia de casamento 'anti-covid' na Índia - Reprodução / TV Globo

Um casal de indianos hinduístas, moradores da cidade de Ratlam, localizada na porção oeste da Índia, resolveu casar em meio à pior fase da pandemia da Covid-19 no país.

Mas para que nenhuma infração fosse cometida, trajes especiais de proteção contra o vírus foram usados pelos noivos e convidados duranta a cerimônia que ocorreu neste último domingo, 25. As imagens chamaram a atenção de diversos portais de notícias pelo mundo. As informações são do G1.

+ VEJA: Três novas variantes da Covid-19 são encontradas em São Paulo

Além de permitir que a celebração ocorresse ao vivo, as roupas especiais usadas muitas vezes por profissionais da saúde que estão na linha de frente trabalhando contra a doença pandêmica serviram para proteger os convidados da contaminação da Covid, uma vez que o noivo estava infectado.

De acordo com informações do portal de notícias oriental Ani, o homem havia testado positivo para o coronavírus no dia 19 de abril, menos de uma semana antes do casório.

+ VEJA: Ministério da Saúde orienta que segunda dose da vacina deve ser tomada mesmo fora do prazo

Vale lembrar que nesta quarta-feira, 28, a Índia bateu o recorde mundial de casos de Covid no país, registrando 360.927 novos infectados, tornando-se assim o quarto país a superar 200 mil mortes pela doença pandêmica.

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:11:37 (2201).