Ícone do site

Com problemas de saúde mental, atriz de “Bridgerton” se interna

Published 27/05/2022
Ruby Barker, de Bridgerton, fala sobre saúde mental

Ruby Barker, de Bridgerton, fala sobre saúde mental - Instagram/rubybarker

Quem assistiu à série de sucesso da Netflix, Bridgerton, com certeza lembra da marcante personagem Marina Thompson, interpretada pela atriz Ruby Barker. No universo da história da produção, a senhorita Thompson passou por diversos conflitos, mas, enquanto isso, a própria atriz também enfrentava uma batalha em sua vida pessoal relacionada à saúde mental. “Estou muito mal há muito tempo”, relatou Ruby em um vídeo publicado nesta quinta-feira, 26, em seu Instagram.

 

ASTRO DE BRIDGERTON, RUBY BARKER É INTERNADA

Aos 25 anos, a atriz precisou ser hospitalizada por conta do quadro de sua saúde mental e, em seu depoimento, disse que precisava ser transparente nesse momento difícil que está passando. “Eu tenho lutado muito. Estou no hospital no momento e terei alta em breve e espero continuar com minha vida”. No relato emocionante, Ruby expressou que quer sobreviver: “Eu vou”.

Raiva e frustração foram os elementos que agravaram o estado de saúde da atriz. Em seu relato, Ruby Barker relatou que estava com um “trauma intergeracional” dentro de si e “carregando o peso do mundo nas costas”. Agora, nessa fase, ela explicou como está lidando com a condição: “Tenho um diagnóstico e estou me ‘renunciando’, me perdoando e traçando uma linha na areia. Eu não posso continuar do jeito que tenho andado. Preciso mudar. Então é isso o que eu estou tentando fazer”.

“SEMANA DE SAÚDE MENTAL É TODA SEMANA PARA MIM”

Em meio a sua luta contra um transtorno, a estrela de Bridgerton pontuou que toda semana é semana de saúde mental para ela. Ainda, o seu relato, além de atualizar os fãs sobre o que está passando, também serve como alerta para todos que sofrem com situações difíceis de saúde mental, como a dela. Conforme a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a depressão, por exemplo, é um transtorno que afera mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Ainda, a doença é a principal causa de incapacidade.

“Façam uma pausa, parem de ser tão duros com vocês mesmos, destacou Ruby. “As pessoas sempre me diziam para não ser tão dura comigo mesma, e eu nunca soube realmente o que isso significava”, completou.

Sair da versão mobile