Publicidade

Claudia Rodrigues recebe alta após internação hospitalar e fará novo tratamento contra esclerose múltipla

A atriz Claudia Rodrigues, diagnosticada com esclerose múltipla há mais de 20 anos, foi internada com fortes dores de cabeça

Claudia Rodrigues recebe alta após internação hospitalar e fará novo tratamento contra esclerose múltipla
Claudia Rodrigues recebe alta após internação hospitalar e fará novo tratamento contra esclerose múltipla – Reprodução/Instagram/@claudia_rodrigues_oficial

No início dessa semana, Claudia Rodrigues foi internada devido a fortes dores de cabeça. Diagnosticada com esclerose múltipla há mais de 20 anos, a atriz já teve alta e está na sua casa, em Curitiba. Agora, ela deverá iniciar um tratamento experimental contra os efeitos da doença.

Publicidade

A assessoria de imprensa da atriz publicou uma nota explicando como foi o período em que Claudia esteve internada. A equipe ainda explicou que o tratamento que ela começará a fazer será para curar as fortes dores de cabeça.

“Os familiares, amigos e equipe acreditam que o complemento da medicina interativa trará benefícios para a Cláudia no quesito dor. Todo procedimento será feito com supervisão da equipe de saúde da Cláudia Rodrigues e acompanhamento por outros profissionais. Vamos informando os próximos passos, acreditando que é possível curar a dor de cabeça que tanto incomoda com a medicina alternativa”.

Claudia Rodrigues e Guta Stresser compartilham experiências sobre a esclerose

Em junho de 2022, Guta Stresser, atriz conhecida por seu papel como Babel em A Grande Família, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em agosto, Claudia se encontrou com a atriz – juntas, elas compartilharam experiências, registros e falaram sobre a conscientização acerca da doença.

“Duas atrizes diagnosticadas com Esclerose Múltipla, duas amigas, duas comediantes, duas esclerosadas lutando pela nossa saúde e por inclusão, lutando pelo direito à alegria, ao acesso a tratamentos dignos, justos e adequados”, continuou, portanto.“Cada caso é um caso, é único, cada tratamento é pessoal e nem sempre o que é bom para um é bom para o outro, mas certamente o tabu não acrescenta em nada à nossa luta! Vamos juntes desmitificar e derrubar preconceitos!! Salve a arte, a cultura e a saúde!! Salve o agosto laranja”, disse Guta, em suas redes sociais.

Publicidade