Casos de covid-19 voltam a crescer na Índia
A Índia enfrentou um grave colapso de saúde durante a pandemia de covid-19
A Índia enfrentou um grave colapso de saúde durante a pandemia de covid-19
A Índia foi um dos países que vivenciaram cenários de terror na pandemia de covid-19, com o colapso do sistema de saúde. Em abril de 2021, um vídeo viralizou nas redes sociais com dois filhos levando, em uma moto, o corpo da mãe de 50 anos que havia falecido em decorrência da doença. O triste episódio marcou o período sombrio, em que faltavam até mesmo ambulâncias.
Enquanto a taxa de óbitos voltaram a ter um crescimento elevado no estado indiano de Kerala, e o estado Uttar Pradesh retornou a medida do uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos, os casos de covid-19 quase dobraram nesta segunda-feira, 18, em relação a domingo.
+++ Covid-19 não é mais emergência sanitária, no Brasil; Como ficam as medidas contra a doença?
+++ Por que a OMS continua mantendo a covid-19 como pandemia, após queda de óbitos?
De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, pouco mais de 2 mil novos diagnósticos de covid-19 foram notificados. Com a marca de 522 mil mortes por covid-19, esse número pode ser ainda maior, chegando a 4 milhões de óbitos no segundo país mais populoso do mundo, conforme especialistas.
Além disso, com o registro de 43 milhões de casos, o número de infecções também pode ser maior, com centenas e milhares de quadros de contaminação pela doença.