Carne está cara! Conheça 6 alimentos que podem fornecer proteínas e substituem a carne
Veja quais alimentos também fornecem proteínas e podem substituir a carne em épocas de “vacas magras”
Veja quais alimentos também fornecem proteínas e podem substituir a carne em épocas de “vacas magras”
Um estudo coordenado pelo The Good Food Institute (GFI) junto ao Ibope mostrou que cada vez mais os brasileiros estão deixando de consumir carne e optando por opções vegetais. A pesquisa apontou que apenas 52% da população brasileira ainda consomem carne em três refeições em uma semana em um dos países com a maior população bovina no mundo.
No entanto, a queda na frequência do consumo de carne não se deve exclusivamente ao fato de que mais pessoas estão se tornando vegetarianas. Na verdade, a baixa no consumo deste produto se deve principalmente aos preços elevados, que afastam o consumidor desta proteína e o forçam a optar por alternativas mais em conta como carne de frango ou proteínas vegetais.
Carnes são fontes ricas de proteínas, um macronutriente necessário para construir massa muscular e facilitar muitas reações químicas no corpo. No entanto, há outras opções, mais em conta do que a carne que podem fornecer proteínas ao organismo e substituir este alimento; veja:
Feijão preto
O feijão preto é uma fonte de carboidratos rica em fibras e proteínas. 100 gramas de feijão fornecem 21,6 gramas de proteína, tornando-os uma grande parte de qualquer dieta saudável.