saude   / Quem tem limite...

Canadá endurece regras na fronteira com os Estados Unidos!

O país já havia imposto algumas limitações para os vizinhos e tem como meta impedir a disseminação do vírus

Viva Saúde Publicado segunda 22 fevereiro, 2021

O país já havia imposto algumas limitações para os vizinhos e tem como meta impedir a disseminação do vírus
Canadá - Pixabay

Como se sabe, os Estados Unidos tem os maiores índices de casos de coronavírus, tanto em casos confirmados, quanto em número de mortes. Assim sendo, alguns países, como forma de se proteger e não disseminar o vírus, impuseram algumas regras e limitações para o Estado norte-americano.

Entre eles, está o vizinho ao norte: O Canadá. Eles já haviam restringido todos os voos, abrindo apenas para viagens essenciais, mas agora impuseram a obrigatoriedade de teste negativo nas fronteiras terrestres.

+++LEIA MAIS: "Efeito ClubHouse"? A nova rede social do momento pode fazer mal? Especialista explica

"A partir de 22 de fevereiro, a menos que sejam isentos, os viajantes que entrarem no Canadá através da fronteira terrestre serão obrigados a realizar um teste com um kit de coleta própria", afirmou a Agência de Saúde Pública do Canadá em comunicado.

Esses kits serão disponibilizados em diversos pontos da extensa fronteira entre as nações, além de terem acesso a um centro especializado para a coleta.

Os viajantes que chegarem ao Canadá de avião terão que passar por uma quarentena de três dias em um hotel, que será bancado pelo próprio viajante, enquanto aguardam os resultados de seus testes.

Se o resultado for negativo, eles deverão permanecer em quarentena por um total de 14 dias em casa e, se for positivo, em um posto de saúde público.

Último acesso: 08 Mar 2021 - 06:44:00 (1641).