saude   / Coronavírus

Butantan se prepara para iniciar fase de testes da vacina em idosos, gestantes e crianças

Até o momento, cerca de 10 mil voluntários adultos que trabalham na área da saúde foram vacinados com a CoronaVac

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 16 novembro, 2020

Até o momento, cerca de 10 mil voluntários adultos que trabalham na área da saúde foram vacinados com a CoronaVac
Butantan se prepara para iniciar fase de testes da vacina em idosos, gestantes e crianças - Freepik

O Instituto Butantan anunciou nesta quinta-feira, 12, a retomada dos testes da vacina do novo coronavírus e segundo o diretor-geral do Instituto,  Dimas Covas, em breve o centro de pesquisa deve avançar na fase de testes. 

Segundo Dimas em coletiva no início desta quinta, a próxima fase de testes envolve a aplicação da vacina em idosos, gestantes e crianças para verificar a eficácia do imunizante também neste grupo da população, tendo em vista que até o momento 10 mil adultos saudáveis que trabalham na área da saúde participaram dos testes. 

A vacina produzida pela chinesa Sinovac e testada no Brasil pelo Instituto Butantan teve os testes retomados após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a pesquisa. O motivo foi o imbróglio envolvendo a morte de um voluntário no final de outubro

Após liberação do laudo do IML, ficou comprovado que a morte de um homem de 33 anos que tomou a vacina chinesa não tem ligação direta com o imunizante. O exame toxicológico apontou que a má combinação de diversos medicamentos teria causado a morte do voluntário, apontando para um possível suicídio. 

Laudo aponta suicídio

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 03:31:35 (823).