Publicidade

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank contam como descobriram síndrome de Bless

Bless, filho de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, foi diagnosticado com Transtorno de Processamento Sensorial

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank contam como descobriram síndrome de Bless
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank contam como descobriram síndrome de Bless – Reprodução/Instagram/@gioewbank

Nesse domingo, 5 de fevereiro, em entrevista ao Fantástico, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank deram alguns detalhes sobre o Transtorno de Processamento Sensorial, condição diagnosticada no filho do casal, Bless.

Publicidade

Durante a pandemia, Giovanna sentiu que Bless começou a ficar desatento com coisas do dia a dia. Quando procurou alguns médicos para o filho, descobriu o diagnóstico da síndrome. Na entrevista, os papais contaram: “Bless nunca gostou de muito barulho, nunca gostou muito de brincadeiras com muitas crianças, com muito empurra-empurra, gritaria”.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank contam como descobriram a síndrome sensorial do filho

“Quando a Giovanna passava a unha nele, isso incomodava muito ele. Tanto que ela cortou as unhas durante muito tempo. Quando a gente está comendo alguma coisa e tem algum alimento que ele não gosta, ele sente na hora”.

O Transtorno de Processamento Sensorial acontece quando o cérebro e o sistema nervoso apresentam dificuldades em processar estímulos básicos do ambiente e os sentidos. Há casos de hipo e hipersensibilidade – Bless, filho de Giovanna, tem o segundo tipo, que é quando as luzes e as cores se tornam brilhantes demais, os sons ficam bem intensos, os odores se tornam muito fortes e as sensações táteis são interpretadas muito profundamente.

Publicidade