Atriz consagrada, Aracy Balabanian falece, aos 83 anos, no Rio de Janeiro
Cassandra no sitcom ‘Sai de baixo’, a atriz Aracy Balabanian recebeu diagnóstico de câncer de pulmão ao final de 2022
Cassandra no sitcom ‘Sai de baixo’, a atriz Aracy Balabanian recebeu diagnóstico de câncer de pulmão ao final de 2022
Faleceu na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos, Aracy Balabanian. A artista que morreu aos 83 anos, no Rio de Janeiro, foi diagnosticada ao final de 2022 com um câncer no pulmão. Ela passou seus últimos dias internada na Clínica São Vicente, localizada no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio.
A notícia do falecimento de Aracy Balabanian foi confirmada pela família e colegas da atriz. A causa da morte, porém, ainda não foi revelada.
Aracy Balabanian nasceu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Jovem adulta, em 1964, estreou na televisão brasileira, ingressando na TV Record e atuando em Marcados Pelo Amor. Pouco tempo depois, migrou para a TV Tupi. Lá, atuou como protagonistas em obras como Antônio Maria, Nino e O Italianinho.
Em 1972, Aracy Balabanian chega a TV Globo e se destaca por suas participações nas novelas A Próxima Vítima, Da Cor do Pecado, mas principalmente Rainha da Sucata. Também divertiu os fãs de comédia com a personagem Cassandra no sitcom Sai de baixo, atuando ao lado de Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcante e mais.
Indicada cinco vezes para o Troféu Imprensa, Aracy Balabanian levou o prêmio em 1995, por sua atuação memorável na telenovela A Próxima Vítima. O mesmo trabalho também lhe garantiu um Prêmio APCA e um Melhores do Ano.
Aracy Balabanian