Publicidade

Após dificuldades para respirar, Rafinha Bastos passa por cirurgia no nariz

O humorista Rafinha Bastos contou que sofre com apneia, por isso, precisou passar por uma cirurgia; entenda o que é o distúrbio

Após dificuldades para respirar, Rafinha Bastos passa por cirurgia no nariz
Após dificuldades para respirar, Rafinha Bastos passa por cirurgia no nariz – Reprodução/Instagram/@rafinhabastos

Nos últimos dias, Rafinha Bastos usou seu canal do YouTube para compartilhar com seus seguidores a notícia de que passou por uma cirurgia recentemente. Com 46 anos, o humorista explicou que precisou fazer uma análise do sono devido à apneia que sofria.

Publicidade

“Apneia para quem não sabe, é você acorda no meio da noite do nada e às vezes você nem chega a levantar, abrir o olho, mas você acorda, você não consegue dormir direito”, explicou. No título do vídeo publicado na plataforma, Rafinha até brincou: “Perdi 12 quilos de nareba”.

Ele compartilhou todo o processo do pré e do pós-operatório. Ele ainda revelou que precisou usar máscara, mas não se adaptou e precisou mudar o procedimento. O médico sugeriu a cirurgia para corrigir o desvio de septo.

https://www.youtube.com/watch?v=15qBPOuHk_M

O que é apneia, distúrbio diagnosticado em Rafinha Bastos?

A apneia é um distúrbio do sono que afeta a respiração de uma pessoa, fazendo com que ela pare de respirar uma ou mais vezes ao longo de uma única noite de sono. As causas podem variar, de genéticas até causas anatômicas, como a posição do queixo do paciente.

Publicidade

Os principais sintomas estão relacionados a cansaço, sonos excessivos e roncos altos, seguidos por momentos em que ele para por completo de respirar.

Se a pessoa tiver sobrepeso, a apneia pode ser tratada por meio da perda de peso. Aparelhos bucais e cirurgias também são considerados.

Publicidade