Publicidade

Aos 35 anos, dublador de “Pokémon” morre, vítima de câncer

O dublador Billy Camitz estava com um câncer em estágio 4 que se espalhou para outros órgãos, como os pulmões

Morre dublador de "Pokémon"
Morre dublador de “Pokémon” – Foto: Reprodução/Instagram

Uma notícia triste acometeu o mundo dos gamers e da animação. O dublador Billy Camitz faleceu após uma batalha contra câncer de cólon que estava em estágio 4, de acordo com informações do E! News. Conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), quando o câncer de cólon é descoberto de forma precoce, é possível tratá-lo antes da doença se espalhar para outros órgãos.

Publicidade

CÂNCER DO DUBLADOR SE ESPALHOU PARA OUTROS ÓRGÃOS

Billy dublou o personagem Ren, para Pokémon, e também deu voz a Ferdinand, no jogo Fire Emblem. Em abril, o dublador norte-americano anunciou que foi diagnosticado com a doença. Ele passou por quimioterapia e radioterapia. “Eu não vou desistir. Eu não vou parar de lutar e vou superar isso”, disse Camitz.

Conforme o INCA, os tumores começam “a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso”. No caso de Billy Camitz, seu câncer já havia espalhado para outras regiões do corpo, como fígado, pulmões e coluna.

“Billy viveu seu sonho como fã de animação japonesa e videogames que cresceu para atuar em papéis amados que agora permanecerão para sempre como seu legado. Nas convenções, ele era um convidado popular que adorava conhecer seus fãs. Afinal, ele já foi um deles. Mesmo durante o pior de sua doença, ele permaneceu otimista e determinado. O mundo é mais sombrio sem ele e sentirei falta do meu amigo”, disse o agente de Billy Camitz, Jinnie McManus.

 

Publicidade