saude   / Vacinação

Anvisa libera uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos

Antes, a vacina só podia ser aplicada em adolescentes acima dos 16 anos

Viva Saúde Publicado sexta 11 junho, 2021

Antes, a vacina só podia ser aplicada em adolescentes acima dos 16 anos
Bula da vacina da Pfizer irá mudar no Brasil após mudança da faixa etária - Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 em adolescentes maiores de 12 anos nesta sexta-feira, 11. Antes, apenas pessoas com mais de 16 anos podiam se vacinar com o imunizante da farmacêutica norte-americana. 

A vacina da Pfizer é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos e terá sua bula modificada no Brasil para indicar a nova faixa etária permitida a se vacinar com ela. Embora a notícia anime famílias com filhos menores de idade, ainda não há previsão para a imunização deste grupo, uma vez que idosos e pessoas com comorbidades estão no topo das prioridades. 

+ VEJA TAMBÉM: Rio suspende vacinação de grávidas por falta de doses

Em nota enviada para a imprensa, o Ministério da Saúde afirmou que a "ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis". 

A pasta reforçauque, neste momento, o procedimento é vacinar primeiro todos os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e depois que este grupo se vacinar, abrir a imunização para toda a população acima de 18 anos.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 14:47:04 (2597).