saude   / Novidade

Americanos vacinados podem realizar atividades ao ar livre sem usar máscara

A novidade acontece no momento em que quase a metade dos adultos norte-americanos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra Covid-19

VIVA SAÚDE Publicado quarta 28 abril, 2021

A novidade acontece no momento em que quase a metade dos adultos norte-americanos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra Covid-19
Americanos vacinados podem realizar atividades ao ar livre sem usar máscaras - Freepik

Joe Biden e agências reguladoras dos Estados Unidos afirmaram ontem, dia 27, que americanos totalmente vacinados podem realizar atividades ao ar livre como andar e fazer caminhadas sem usar máscaras com segurança, mas devem continuar usando coberturas faciais em espaços públicos onde estas são exigidas.

“Fizemos um progresso impressionante por causa de todos vocês”, disse Biden, acrescentando que os casos de Covid-19 diminuíram drasticamente. As mortes entre os idosos caíram 80% com o aumento das vacinações, de acordo com o presidente. 

E, a novidade acontece no momento em que quase a metade dos adultos norte-americanos já recebeu ao menos uma dose de vacina contra Covid-19, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Um pouco mais de 29% da população está totalmente vacinada e, 43% receberam uma dose das vacinas de duas doses.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à "Covid longa"

“Se você estiver vacinado, poderá fazer mais coisas, com mais segurança, tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados”, completou ainda.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 14:22:56 (2188).