Publicidade

Acreditando estar com covid longa, jovem recebe diagnóstico de tumor cerebral

Adolescente sofria com sintomas que acreditava ser de covid longa, mas, na verdade, estava enfrentando tumor cerebral

Adolescente sofria com sintomas que acreditava ser de covid longa, mas, na verdade, estava enfrentando tumor cerebral
Além de tumor cerebral, jovem também estava com hidrocefalia – Divulgação/Ronald McDonald House Charities

Kane Allcock, um jovem de só 15 anos, descobriu um tumor cerebral, após acreditar que estava sofrendo com fortes sintomas de covid longa.

Publicidade

O adolescente relembra, então, que tudo começou na virada de ano de 2021. Com fortes enxaquecas, o menino que testou positivo para covid-19 recebeu apenas alguns medicamentos e encaminhado para casa.

Apesar disso, as dores de cabeça do jogador de futebol, assim como enjoos e tonturas, se tornaram cada vez mais fortes e comuns. No auge das dores, o jovem até relata ter tido dificuldades para andar.

“As dores de cabeça estavam ficando mais frequentes, e ele estava ficando tonto e com dores no pescoço”, conta Nicki Allcock, mãe do paciente. Logo, ela decidiu levá-lo de volta ao hospital para investigar melhor o problema.

Após acreditar ser covid longa, adolescente recebe diagnóstico de tumor cerebral

Em abril desse ano, portanto, encaminharam o jovem para um centro especializado, onde ele realizou uma série de exames. Além disso, a mãe relatou para os especialistas que havia notado uma saliência na parte de trás da cabeça de Kane.

Publicidade

Ainda no hospital, ele chegou a sofrer uma convulsão antes do diagnóstico final. “Nos disseram que haviam descoberto um quadro de hidrocefalia aguda, que é um acúmulo de pressão no cérebro causado pelo excesso de líquido. Isso não foi o pior de tudo, no entanto. Eles também encontraram um grande tumor”, revela.

Prontamente o jogador de futebol foi levado para uma cirurgia de emergência para tratar a hidrocefalia. Dias mais tarde, ele passou por outro procedimento, de 8 horas, para remover o tumor, que por sorte era benigno.

O menino ainda precisou curar outro caso de hidrocefalia e, assim, inseriu um dreno. No entanto, dias depois ele se recuperou completamente e hoje passa bem.

Publicidade