saude   / Natureba!

3 chás para acabar com a celulite de forma natural e indolor

Veja quais chás podem ajudar a reduzir os tão temidos furinhos!

VIVA SAÚDE Publicado quarta 5 agosto, 2020

Veja quais chás podem ajudar a reduzir os tão temidos furinhos!
Veja essa seleção de chás que ativam a circulação e desintoxicam o organismo - Pexels

Os chás são grandes aliados da saúde e atuam de forma benéfica em diversas áreas do corpo.

Na beleza, eles também podem ser de grande ajuda. Apesar do movimento #bodypositive (que convida as pessoas a aceitarem o corpo que têm da forma que ele é) estar super forte nas redes sociais, muitas mulheres ainda têm dificuldade de embarcar nessa onda e procuram alternativas para amenizar alguns sinais e manchas na pele.

A celulite é um deles! Mas a boa notícia é alguns chás podem ajudar a combatê-las de forma natural.

Confira abaixo 3 chás para acabar com a celulite:

Chá de cavalinha
Ativa a circulação, acelera o metabolismo e desintoxica. Também auxilia na reestruturação das fibras do tecido conjuntivo, preservando a elasticidade e a tonicidade cutânea. Se misturado com um pouco de alecrim, ajuda também na prevenção da gripe.

Chá de hibisco
Possui antocianinas, que agem como antioxidantes e anti-inflamatórios. Auxilia na queima de gordura corporal e evita a retenção de líquido. Contém ainda ferro, que previne anemia e diminui sintomas de cansaço e dor de cabeça.

Chá-verde
Tem catequinas, antioxidantes que combatem os radicais livres e facilitam a digestão. Também reduz inflamações e mantém colesterol e triglicerídeos regulados. O chá-verde ainda é considerado fonte de vitaminas B, C e K.

Para acabar com a celulite prefira o chá natural
“Opte por comprar sempre os ingredientes em feiras livres, frescos e, preferencialmente, orgânicos, pois o efeito terapêutico das plantas medicinais requer ausência de tóxicos ou venenos, como pesticidas”, aconselha a nutricionista funcional Carla Cotta (RJ).

Vale a pena até plantar algumas ervas, como o capim-limão, o alecrim e a hortelã em uma hortinha em casa.

 

*Por Ivonete Lucírio, Marcela Carlini, Caroline Randmer, Fernanda Emmerick, Michelle Freire, Carla Gasparetto e Murilo Toretta | Adaptação Isis Fonseca.

Último acesso: 27 Oct 2020 - 08:55:25 (21).