Hoje é muito frequente ver nas academias pelo mundo o squeeze com um pózinho. O famoso Whey Protein já ganhou o coração – e o estômago – da população.
O produto, que agrada pessoas com os gostos mais diversos, pode variar entre o sem sabor, que é misturado com água, até os sabores de chocolate, torta de limão, cookie’n cream, enfim, o céu é o limite, o que ajuda também naquelas horas em que a “formiguinha” ataca e a vontade de um doce vem forte.
O suplemento alimentar, conhecido pela promessa de saciedade e pela ajuda que fornece ao ganho de músculos, vai muito além disso!
Mas antes de tudo, tem que se ter ciência de que o seu uso deve ser indicado por um nutricionista! O consumo sem prescrição devida pode acarretar em problemas de saúde.
Já como estão avisados, vamos para os benefícios do Whey:
OS BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN
– ANTIOXIDANTE
Em um estudo divulgado pelo The American Journal of Clinical Nutrition, foi demonstrado que o whey protein é precursor da glutationa, um importante antioxidante que atua na desintoxicação do organismo.
– INIBE A PERDA DE MÚSCULOS NA TERCEIRA IDADE
Quem afirma isso é o importante portal Geriatrics & Gerontology International, especializado em saúde para a 3ª idade. O estudo comprovou que a prática de exercícios físicos junto com o uso de whey contribui para inibir a perda de massa muscular em idosos. Ou seja, o Whey luta contra a perda muscular nessa faixa etária.
– IMUNIDADE
As suas duas principais proteínas, a alfa-lactoalbumina e beta-lactoalbumina, atuam nas células de defesa do organismo, assim sendo, deixando o nosso sistema imunológico fortalecido.
– SACIEDADE
O Whey Protein estimula a produção de hormônios relacionados à digestão e saciedade, fazendo com que você fique satisfeito por mais tempo. Além disso, ele inibe a liberação de grelina, o “hormônio da fome”.
– CONTROLE DA DIABETES
O seu uso faz com que o nosso organismo reduza o aumento de açúcar após as digestões, sendo uma boa pedida para quem sofre com diabetes.
– PÓS OPERATÓRIO
Os nutrientes no Whey estimulam o anabolismo, sendo assim, ajuda na recuperação no período de pós-operatório e também para queimaduras.