Publicidade
Sarampo é confirmado em São Paulo – Freepik/freepik

As autoridades de saúde estão em alerta para o crescimento dos casos de sarampo. De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, até 26 de março, haviam 13 casos da doença no Brasil. Nesta semana, o estado de São Paulo estava investigando 25 suspeitas

Publicidade

SEGUNDO CASO DE SARAMPO EM SÃO PAULO: PACIENTE NÃO TEM HISTÓRICO DE VIAGEM

Sem histórico de viagem, o segundo diagnóstico de sarampo foi confirmado em São Paulo, na cidade de Cubatão – caso chamado de transmissão autóctone. O primeiro foi registrado em fevereiro, na capital paulista. Uma das medidas para prevenir o avanço da doença é a vacina, que está sendo aplicada no estado desde o dia 04 de abril. 

Em relação aos casos da doença no estado paulista, não foram informados as idades dos pacientes e nem o status de vacinação. Enquanto em 2021 São Paulo apresentou nove diagnósticos de sarampo e nenhum óbito, o ano de 2020 foi marcado por 883 casos e uma morte de uma criança com menos de 9 anos.

+++ Brasil terá campanha de vacinação contra sarampo

+++ Amapá tem redução de 98% de casos de sarampo, comparado com janeiro de 2021

Publicidade

A vacina contra o sarampo, aliás, está sendo aplicada em crianças de seis meses até cinco anos. Profissionais de saúde nascidos a partir de 1960 que estão com a carteira desatualizada também podem ser vacinados. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são 98 quadros suspeitos em investigação.