Publicidade

Zé Felipe relata baixa libido por conta de estresse; Entenda como ocorre essa relação e formas de tratamentos

O massoterapeuta tântrico João Vitor Heringer explica como a libido vai além de relações sexuais

Zé Felipe fala sobre libido e estresse – Instagram/zefelipecantor

O estresse é um fator que pode desencadear diversas reações no nosso corpo, como a baixa da libido. Sem medo e vergonha de falar sobre algo comum e que pode acontecer com qualquer pessoa, o cantor Zé Felipe falou nos stories de seu Instagram, na última quinta-feira, 27, sobre um aumento no cortisol, por conta do estresse, e isso fez com que sua libido diminuísse

Publicidade

Conforme o massoterapeuta tântrico João Vitor Heringer, também conhecido como Padrinho, quadros como esses ocorrem porque viver em situações de estresse constante rouba libido porque drena a energia do ser humano, que vive em constantes altas de cortisol e adrenalina, sem dar espaço para que a serotonina – hormônio da felicidade, por exemplo – possa funcionar melhor”

No imaginário popular, libido está relacionado apenas com relações sexuais, mas é algo que vai muito além. O massoterapeuta tântrico cita Freud para explicar que “tem a ver com as pulsões de vida, com a vida como um todo”. Ainda, no Tantra, essa energia drenada pode estar relacionada com fatores como o sentimento de culpa ao viver com muitas responsabilidades. “É como se o inconsciente emitisse uma mensagem: ‘como posso sentir desejo, estando tão culpado/contrariado sobre outras áreas da vida toda?‘”, diz João Vitor. 

+++ Especialista em estética fala sobre a importância de unificar a saúde mental aos cuidados físicos 

+++ Touca de cetim: especialista explica para que serve o acessório tão visto no BBB22

Publicidade

Casado com a influenciadora Virginia Fonseca e pai da pequena Maria Alice, Zé Felipe destacou ao público que situações como essa são normais. Para quem está passando por uma situação semelhante, João Vitor Heringer ressalta que vale uma autoanálise sobre a rotina do casal ou apenas da própria pessoa, com questões como:

  • Você se sente culpado em relação à rotina que leva?
  • Se sente contrariado em relação ao que gostaria de fazer, mas “não pode”?
  • Como anda a vida financeira?
  • Você se sente seguro (na vida)?

“Perguntas simples que levam a uma reflexão que, diante do tantra, abre caminhos para seguir com atividades físicas e inovações na rotina que trazem ao indivíduo mais vontade de viver, e não ‘apenas’ de transar”, pontua o Padrinho. 

+++ Lilian Ribeiro mostra foto careca e conscientiza sobre perguntas inconvenientes a pacientes que estão tratando doenças

Publicidade

TRATAMENTOS PARA LIBIDO BAIXA

Diante dessa fase, Zé Felipe disse que está realizando um tratamento natural. O massoterapeuta tântrico ressalta a importância da busca de ajuda médica para uma investigação e que, junto com métodos holísticos, os resultados podem ser potencializados. “No holístico ajudamos a resolver a causa, sem tratar ‘apenas o sintoma’ como seria, por exemplo, o Viagra para falta de ereção”, afirma João Vitor.  

O massoterapeuta destaca também como a psicanálise diz que quadros de libido baixa são apenas fases, e um agravamento pode ocorrer por diversos fatores, como “problemas financeiros, crenças religiosas, falta de carinho e problemas de saúde”


Sobre a fonte:

Publicidade

João Vitor Heringer, mais conhecido como Padrinho, é massoterapeuta tântrico e especialista em hipnose, e escreve livros sobre sexualidade. O massoterapeuta também criou uma nova vertente do Tantra, mesclando diversas habilidades de segmentos diferentes.