Publicidade

Especialista em estética fala sobre a importância de unificar a saúde mental aos cuidados físicos 

Dra. Giselle Mello traz conversas com psicólogos e psiquiatras no Instagram para ajudar as pessoas que sofreram com a pandemia

Médico reforça importância de unificar a saúde mental aos cuidados físicos – FREEPIK

Durante a pandemia, a busca por diagnóstico e tratamento de doenças mentais ganhou uma proporção muito maior do que a esperada. Com momentos de dor, inseguranças e incertezas, o lado emocional de muitas pessoas despertou de forma avassaladora e profissionais de saúde se depararam com pacientes muito mais ansiosos, depressivos e estressados.

Publicidade

Formada em medicina há quase 20 anos, Dra. Giselle Mello, especialista em estética, trabalha auxiliando pessoas que, pela transformação visual, buscam o aumento da autoestima, e pontua o quanto a estética é capaz de promover benefícios emocionais para seus pacientes, principalmente em momentos tão delicados.

+++ Endometriose: 30% das mulheres com a condição são inférteis

Importância de unificar a saúde mental aos cuidados físicos

Dra. Giselle Mello explica que os cuidados físicos vão muito além de pura estética. Em muitas situações, as mudanças são vistas e sentidas por nós mesmos como “autocuidado”. 

Foi ao considerar essa questão e o período complicado em que o mundo vivia, que a profissional de saúde passou, inclusive, a promover conversas com psicólogos e psiquiatras sobre esses temas em suas redes sociais, para dialogar de forma humanizada com seus pacientes e seguidores.

Publicidade

“Eu pensei em trazer pessoas que realmente entendem o ser humano de uma forma integrada: de dentro para fora, mas também de fora para dentro. A pandemia destruiu lares, sonhos e trouxe muitas consequências emocionais. É fundamental ter um atendimento mais humano e próximo das pessoas para que possa entrar na alma, e não apenas uma mudança estética; preciso mudar a alma dessas pessoas”, disse ela. 

Para se ter uma ideia, foram registrados em todo o mundo mais de 100 milhões de casos relacionados a doenças emocionais entre 2020 e 2021 – dados da revista científica britânica The Lancet.

+++ É o excesso que faz mal! Muito carboidrato pode envelhecer a pele e causar até manchas e acne

Publicidade

“A minha meta para 2022 é trazer de volta os sonhos que foram quebrados. Restabelecer a saúde e a boa performance física e mental das pessoas. Quero realmente integrá-las num todo, porque eu vejo que as pessoas acabaram se desintegrando no meio da pandemia. E eu estou aqui para juntar esses pedaços e unir tudo aquilo que as pessoas perderam. Nisso a gente consegue unir a física, o mental e até o espiritual. E isso vem de uma boa medicina”, finalizou.

Confira alguns conteúdos compartilhados pela médica: