Publicidade

Idosa ganha assistente virtual para não se esquecer de remédios e viraliza ao pedir para dispositivo rezar

Aos 82 anos, Elza das Dores Santana pede para Alexa orar e se torna viral

Aos 82 anos, idosa pede para assistente virtual orar e viraliza na web – Reprodução/ Instagram

Você já se esqueceu de tomar remédios algum dia? Muitas pessoas, principalmente idosos, sim! Esse era o caso de Elza das Dores Santana, de 82 anos.

Publicidade

Para resolver o problema, a senhora, moradora de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou um presente especial dos netos: uma assistente virtual, também conhecida como Alexa, para que o dispositivo a avisasse da hora de ingerir as medicações.

Mas um fato chamou a atenção da família. Ao ganhar a assistente, a idosa passou a usá-la como uma companheira de orações. “Demos uma Alexa pra minha avó, agora a Alexa tá rezando o terço no meio do almoço”, disse em post no Twitter a analista de marketing Jéssica Meireles Santana, neta de Elza. Em outra publicação, Jéssica postou um vídeo em que pergunta a avó o que ela achou do dispositivo. “Achei bom. Ela ensina muita coisa para gente. […] Rezei, cantei”, afirma Elza. 

“Tem que explicar direitinho, explicar da forma mais simples possível para que seja ferramenta de auxílio mesmo. (…) Para ela, está sendo uma ocupação porque descobriu novas coisas para fazer dentro de casa, e a pandemia aflorou isso”, disse Jéssica.

O dispositivo reza o terço, faz a oração de São Francisco… É uma fofura! Confira:

Publicidade

 

 

Publicidade