Publicidade

Cinco alimentos que estão te impedindo de perder gordura abdominal

Confira a lista de alimentos que aumentam a gordura no local e podem estar te atrapalhando a alcançar seus objetivos

Alimentos que aumentam gordura abdominal – Engin Akyurt

Está de dieta mas a gordura em torno da cintura ainda te incomoda? Ou não sabe por onde começar para perder medidas na região? 

Publicidade

Saiba que existem muitos alimentos que influenciam diretamente no aumento de gordura abdominal e a redução deles podem te ajudar a alcançar seu objetivo.

Confira abaixo o que evitar para não acumular gordura no abdômen: 

Alimentos com gordura trans

Apesar da campanha para que ela desapareça das prateleiras dos supermercados, ainda há produtos que a usam em sua composição, como certos biscoitos recheados e sorvetes de massa. É o tipo de ácido graxo que vai diretamente para a cintura.

Publicidade

Ricos em açúcar

Elevam a glicemia, e a energia extra se acumula na cintura. Toda vez que temos energia sobrando, nosso corpo não desperdiça, ele guarda para depois, e o seu principal local de estoque é o abdômen.Entre os principais vilões está o refrigerante – um copo da bebida contém quatro colheres de sopa de açúcar. “Isso faz com que a glicemia suba rapidamente, gerando mais energia do que o corpo é capaz de utilizar ao mesmo tempo. O excesso dessa energia irá se transformar em triglicerídeos e, posteriormente, em gordura abdominal”, explica a nutricionista Inty Davidson (SP).

Frituras de imersão

Publicidade

Como batata frita e bife à milanesa. Esses alimentos ficam com quase o dobro de calorias em relação à versão assada ou cozida. Então, mesmo que você coma pouco, eles gerarão muitas calorias. “Fora isso, são fontes de gorduras transaturadas,que, comprovadamente, aumentam a circunferência abdominal”, afirma Inty

Gordura animal

Bacon, carne vermelha gorda, manteiga e queijos amarelos de todos os tipos aumentama camada de adiposidade do corpo como um todo, mas em especial na região da cintura.

Publicidade

Macarrão

Normalmente, comemos em quantidade maior do que outro carboidrato, como o arroz, e não é incomum consumir os dois na mesma refeição. Acontece que carboidratos refinados como o macarrão desregulam o metabolismo, pois fazem acumular calorias. Isso porque os carboidratos são conhecidos como poupadores de músculo! Com menos músculos, que são os tecidos que mais gastam energia em todo o corpo, seu metabolismo vai diminuir de ritmo, facilitando o acúmulo de gordura. 

 

Publicidade

Texto: Cristina Nabuco, Douglas Galan, Fernanda de Almeida, Ivonete Lucírio e Nathalie Ayres | Adaptação Isabelly Cristaldo.