Publicidade

Alfabetizada aos 2 anos, mineira é a nova integrante da sociedade de alto QI

Aos 3 anos, a pequena superdotada passou por avaliação e recebeu 136 pontos, entrando para a sociedade de alto QI

Aos 3 anos, a pequena superdotada passou por avaliação e recebeu 136 pontos, entrando para a sociedade de alto QI
Desde os quatro meses, Nina já demonstrava interesse pelos livros – Instagram/@noquintaldanina

A mineira Nina Christo Bianchetti, hoje com 4 anos, se tornou a mais nova integrante da sociedade de alto QI! Isso porque ela atingiu 136 pontos em sua avaliação, o que lhe garante, então, o título de criança superdotada!

Publicidade

Sua mãe, Carolina, conta em entrevista que percebeu, desde bebê, que o desenvolvimento de Nina era mais acelerado que o comum. Segundo ela, a bebê “sentou com quatro meses, andou com nove meses e com um ano e dez meses começou a juntar os sons de algumas letras para formar palavras”.

Nessa mesma idade, além de ler algumas palavras como ‘boi’ e ‘tia’, a pequena também começou a fazer seus primeiros rabiscos semelhantes às letras. Desse modo, aos dois anos, Nina já havia sido alfabetizada completamente.

Além disso, aos três anos, ela já havia lido mais de 100 livros, como conta a mãe. Em avaliação neurológica, portanto, ela recebeu a pontuação de 136, entrando para a Mensa, sociedade de alto QI.

Mãe de pequena mineira, nova integrante da sociedade de alto QI, destaca a importância do equilíbrio

Carolina, no entanto, falou sobre a importância do equilíbrio na vida de Nina, uma vez que seu desenvolvimento é mais rápido.

Publicidade

“A gente precisa entregar para ela os estímulos, já que ela é uma criança que demanda muito disso, de aprender, de conhecer, de descobrir as coisas”, explica para o portal O Tempo. “Mas ela também precisa estar lá fora no quintal, correndo e brincando com os amiguinhos”.

“Então, equilibrar essas duas coisas, para mim, é o maior desafio”, destaca por fim.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade