culinaria   / Que tal um bolinho?

Gostinho de casa de vó! Receita de Bolo Integral sem leite, mas com amor e muito sabor

Gostinho de tradição, mas de um jeito especial: saudável

VIVA SAÚDE Publicado quarta 22 setembro, 2021

Gostinho de tradição, mas de um jeito especial: saudável
Receita de Bolo Integral sem Leite - Divulgação

Alguns sabores, como aquele de bolo quentinho que acabou de sair do forno, fazem com que, imediatamente, nossa memória volte à infância, para aquelas tardes que passávamos com nossos avós e pouco tínhamos responsabilidades para cumprir.

Tempo gostoso, não? E o sabor do bolo, temos certeza, ainda te faz salivar só de lembrar. A boa notícia do dia é que hoje a receita é uma dessas que encanta a todos, com aquele gostinho tradicional, só que melhor ainda, porque é adaptada para ser saudável!

Exatamente foi esse o desafio enfrentado por Silvia Kotaka, responsável pelo blog Mamãe Vida Saudável, um dos maiores e mais conceituados canais de vida saudável na atualidade.

Uma receita simples e muito saudável e extremamente saborosa foi elaborada com todo cuidado, para quem gosta de colocar a mão na massa. 

Ingredientes do Bolo Integral sem Leite:

2 ovos;

1/3 (45g) de açúcar mascavo;

1/4 (60ml) de azeite

1/2 xícara (125ml) de água;

1 xícara (125g) de farinha de trigo integral

1 colher (sobremesa) fermento químico.

 

Modo de preparo:

Em uma tigela colocar os ovos, o açúcar mascavo e bater bem até ficar cremoso - 3 minutos aproximadamente.

Depois adicionar o azeite e a água e bater novamente.

Então, adicionar a farinha de trigo integral aos poucos ainda com a batedeira ligada (pode usar um batedor de arame também). Por último colocar o fermento e misturar.

Despejar a massa em uma forma de silicone de 18 cm ou de alumínio já untada.

Levar ao forno pré-aquecido a 180º de 20 a 25 minutos, ou até dourar. Pronto! Agora é só retirar do forno, esperar esfriar, desenformar e servir com um delicioso chá ou café.


Sobre Silvia Kotaka – atualmente mora no litoral de Santa Catarina. Há 5 anos decidiu mudar o estilo de vida começando pela alimentação e a praticar atividade física. Hábitos que levam a uma melhor vida e por isso mesmo agora ela compartilha essa rotina e mudanças nas redes sociais e no canal do Youtube com quase 800 mil inscritos.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 01:21:36 (3310).