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Biscoitinho saudável de laranja para adocicar suas tardes de um jeito leve – Youtube / Mamãe vida saudável

Aqueles que acreditam que biscoito é sinônimo de calorias estão muito enganados!

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Existem versões de bolachas que são muito saudáveis e podem ser excelentes opções para comer no lanchinho da tarde, entre as refeições principais.

O biscoito de laranja é um exemplo de alimento saudável e fit que você pode preparar em pouco tempo e se deliciar sem peso na consciência. Confira a receita do canal de Youtube Mamãe Vida Saudável:

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Ingredientes

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– 1 xícara (160g) farinha de arroz
– ½ xícara (60g) amido de milho
– 5 colheres (sp) – 63g – manteiga temperatura ambiente (ou ghee sem lactose)
– 4 colheres (sp)  – 55g – açúcar demerara (ou adoçante)
– Suco de 2 laranjas pera
– 1 colher(chá) fermento químico

Modo de preparo:
1. Coloque em uma tigela os secos e a manteiga, misture bem até formar uma farofa.
2. Depois acrescente o suco de laranja aos poucos até dar ponto de modelar a massa.
3. Deixe descansar por 20 minutos.
4. Depois abra a massa com um rolo entre dois plásticos. Não deixe uma espessura muito fina nem muito grossa, use cortador ou copinho dose para cortar os biscoitos.
5. Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido 180 graus entre 12 a 15 minutos, ou até estarem levemente douradas.

 

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