Aos 95 anos, Cid Moreira faz doce delicioso de jiló e promove reflexão: “A vida é pura alquimia”
Ao fazer doce de jiló, Cid Moreira propôs uma reflexão interessante sobre as transformações que acontecem na vida; entenda!
Ao fazer doce de jiló, Cid Moreira propôs uma reflexão interessante sobre as transformações que acontecem na vida; entenda!
Cid Moreira completou 95 anos em setembro deste ano. Ele, que já era uma inspiração antes de atingir o marco, passou a ser ainda mais depois de conquistá-lo com tamanha saúde.
O jornalista sempre compartilha momentos praticando exercícios físicos nas redes sociais, rindo com a família e amigos, aproveitando os dias e recentemente também postou uma panela preparando um doce de jiló em calda. Quem nunca comeu o doce de jiló pode pensar: “Mas de algo tão amargo pode ser preparado um doce tão saboroso?”. E a resposta é sim!
Aliás, sua reflexão foi exatamente sobre isso!
O mais especial no post de Cid Moreira não foi, apenas, a sobremesa. Afinal, o jornalista não reproduziu uma receita ou ensinou como preparar o doce. O importante foi a reflexão que ele fez sobre as transformações da vida, a partir daquela cena.
“O jiló em calda é uma iguaria deliciosa! Uma lição de que é possível fazer o “amargo” se tornar um delicioso doce! A vida é pura alquimia! Transformação! Bom dia!”, escreveu.
Já tinha pensado nisso?
Ver essa foto no Instagram
Mas se o post te deixou com água na boca, encontramos um vídeo com uma receita que parece ótima!
Aprenda a preparar o doce de jiló em calda e depois nos escreva dizendo se ficou bom. Que tal?