São Paulo começa aplicação de quarta dose para pessoas acima de 35 anos
Quarta dose em pessoas com mais de 35 anos começou nesta terça-feira, 12, na cidade de São Paulo
Quarta dose em pessoas com mais de 35 anos começou nesta terça-feira, 12, na cidade de São Paulo
A quarta dose contra covid-19 na cidade de São Paulo foi ampliada para pessoas acima de 35 anos. Antes, apenas pessoas com mais de 40 anos estavam recebendo a chamada segunda dose de reforço, que teve início no dia 27 de junho. A decisão veio após a falta de retorno do Ministério da Saúde sobre autorização para ampliar a faixa etária.
O pedido foi enviado à pasta na semana passada, mas sem uma resposta a capital paulista decidiu seguir outras cidades da Grande São Paulo que já iniciaram a imunização para pessoas desse grupo. Vale lembrar que para essa etapa, é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
A prefeitura pretende vacinar cerca de 1 milhão de pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde diz ter doses suficientes para essa nova cobertura. “Esse é mais um passo importante na vacinação contra a covid-19 em São Paulo, que disponibiliza as doses de domingo a domingo”, comunicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Aliás, a vacinação da quarta dose para pessoas com mais de 35 anos começou nesta terça-feira, 12. Então, se você se encaixa no grupo elegível, já pode ir até um posto próximo para a aplicação da segunda etapa da dose de reforço. Na cidade, foram aplicadas mais de 7 milhões de doses na primeira etapa do reforço – o que equivale a uma cobertura de cerca de 80%. “Ampliar o público para recebimento das doses adicionais garante proteção contra complicações da doença”, disse o secretário.